Post Reply 

Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TaeKwonDo
17-05-2009, 22:28
TaeKwonDo
Arte Marcial de origem Coreana, o TaeKwonDo encontra-se no ponto mais alto de sempre.
Hoje em dia é um desporto famosissimo em todos os continentes, sendo esta uma modalidade em ascenção.
Desporto olimpico desde 1996. Em Portugal, o TaeKwonDo tem tido uma enorme evolução, onde o atleta português Pedro Póvoa esteve presente nos últimos jogos olimpicos (Beijing 2008)
O TaeKwonDo tem duas vertentes:
-Pomsae (técnica) onde o objectivo é aperfeiçoar os movimentos do corpo e da mente.
-Kyorigi (combates) onde o atleta tenta pontuar ao máximo para conseguir ganhar o combate.

[Image: Kyorugi4.jpg]
[Image: kyorugi3.jpg]
E tu, praticas TaeKwonDo? Já ouviste falar? Exprime aqui a tua opinião Wink
Quote this message in a reply
17-05-2009, 22:36
RE: TaeKwonDo
Nunca pratiquei, mas vi um pouco, nos Jogos Olímpicos.

Apreciei ver e parece-me um desporto interessante. Smile

[Image: 2uy2hpx.png]

Melhor Jogador do Mundo By Kid_Trunks
Find all posts by this user
17-05-2009, 22:52
Tenho um amigo que pratica. Já me convidou para ir experimentar, mas nunca se proporcionou. Acho engraçado, mas não estou muito a par dos acontecimentos, nem tenho muito interesse.

[Image: cardozo.jpg]
17-05-2009, 22:56
O Pixku pratica Smile

Não me parece um má desporto =)

Agora dizer q sou bonito é spam? --'

...
19-05-2009, 19:25
Sinceramente não gosto muito deste desporto. Não encontro grande beleza, e gosto de coisas mais hardcore, e não, ponto, PAROU!
Já agora, eles não dão socos pois não?
19-05-2009, 22:26
(19-05-2009 19:25)Ezt Wrote:  Sinceramente não gosto muito deste desporto. Não encontro grande beleza, e gosto de coisas mais hardcore, e não, ponto, PAROU!
Já agora, eles não dão socos pois não?

dão socos, mas não rende muito
E quando há pontos não pára o combate, continua sempre...

Pra quem quiser um cheirinho:
http://www.youtube.com/watch?v=sfGz35FyV0U&feature=fvst
20-05-2009, 14:53
Há certas coisas que pessoal que não pratica até consegue fazer, eu por exemplo os pontapés com os joelhos elevados a maioria consigo faze-los, mas as técnicas é que são complicadas.

TaeKwonDo é um nome dificil xP.
Se eu pudesse era uma das modalidades que praticaria.

Last Work
[Image: 77musicgirl.png]
07-07-2009, 01:59
Eu já pratiquei Taekwondo. Já fui 2º Poom/Dan, mas acabei por desistir, porque não gostava lá muito do meu mestre!
07-07-2009, 05:16
Já vi isso na televisão e gostei Big Grin.
12-07-2009, 00:58
Para quem quiser sentir um cheirinho do que é o VERDADEIRO Taekwondo clique no link:

http://www.youtube.com/watch?v=RAhEvJMSlHg
22-10-2009, 22:18
Na minha opinião um desporto bastante enriquecedor, tanto em termos físicos como de técnica.
Prático este desporto actualmente e é sem dúvida um dos desportos que mais gostei de praticar até hoje, embora seja um desporto que por vezes, para conseguir alcançar determinados objectivos precise de treino por nossa própria iniciativa e digo isto porque no meu caso que apenas tenho treinos duas vezes por semana, e treinos de cerca de uma hora e meia. Ou seja bastante pouco.
Este é sem dúvida um dos desportos que me têm surpreendido pela positiva, e além disso cada vez têm ganho mais popularidade. Big Grin
05-08-2011, 03:52
Eu acho que é uma boa arte marcial que enfatiza mais perna do que braço, cerca de 80% perna e 20% braços... conheço duas modalidades (kimono fechado e aberto) ...

Enfim, hoje em dia, andam criticando muito o Taekwondo não sei por que... Eu acho bem desrespeitoso o jeito que falam desta arte marcial aqui no Brasil.
Post Reply 

Forum Jump:

User(s) browsing this thread: 1 Guest(s)