Poll: PES ou FIFA?
PES
FIFA
De igual qualidade (seja ela boa ou má)
[Show Results]
Note: This is a public poll, other users will be able to see what you voted for.
Post Reply 

Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Vários] PES ou FIFA?
12-05-2009, 14:20
[Vários] PES ou FIFA?
Bem, o título do tópico diz tudo...

Qual acham o melhor no geral? Atenção, no geral, e não neste ano em particular.

Podem comparar por anos, se quiserem, mas digam qual acham o melhor no seu geral, não ligando a anos em específico ou plataformas...

Mais tarde dou o meu parecer, não quero influenciar ninguém. Smile

[Image: 2uy2hpx.png]

Melhor Jogador do Mundo By Kid_Trunks
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
12-05-2009, 14:23 (This post was last modified: 12-05-2009 14:23 by Sonic.)
RE: [Vários] PES ou FIFA?
PES. Antes era sempre o PES o meu preferido. Agora nestes 2 últimos anos foi uma desgraça. A Konami só pode estar a brincar! Melhora os gráficos mas nao a jogabilidade.

P.S: Mudem o meu voto para PES.
12-05-2009, 17:13
Pelo que ouvi dizer do meu irmao e dos meus amigos que têm o PES e o FIFA, o FIFA está muito melhor estes 3 anos, seguidos.

Em graficos, gameplay, organização e muitas outras coisas.
12-05-2009, 17:46
Isso só se aplica na PS3, porque na PS2 o PES sempre foi melhor.

No 2008 concordo, no 2009 não. O PES 2009 está superior ao FIFA 2009, eu acho.

Eu joguei do FIFA '97 até ao '03, que foi quando deixei de jogar, porque o '03 mamou, e a partir daí foi ficando cada vez pior.

Jogo PES desde o PES 2, e nunca me desiludiu (excepto pelo 4 e pelo 2008 para a PS3).

Acho que PES é superior no geral, se bem que houve um ano ou outro em que o FIFA poderá ter sido de igual qualidade, ou melhor.

13-05-2009, 11:05
Eu acho o Pro Evolution Soccer.
Sempre amei.
Adoro a jogabiliidade, é muito boa, e os gráfico são mesmo bons.
Os modos que fizeram para o 2009 são mesmo bons, adoro o Rumo ao Estrelato, e fazer a Liga Master também é fixe.
So tem é uma coisa mal, tem sempre uma liga ou outra com as equipas mal, coisa queo Fifa não tem, o Fifa até tem muitas mais ligas.
13-05-2009, 11:09 (This post was last modified: 13-05-2009 11:10 by Dehumanizer.)
Eu já apresentei esta teoria noutro fórum, por isso não a vou repetir aqui por completo. Em resumo: eu acho que o FIFA é mais realista, e perde por isso. O futebol, na realidade, é um jogo em geral lento, em que os jogadores parecem formigas relativamente ao campo, e falham imenso -- mais ou menos como o FIFA.

No PES, os jogadores mexem-se tipo Speedy Gonzalez, são enormes relativamente ao campo, e praticamente nunca falham jogadas. Daí ficar mais emocionante, mas menos realista.

É como comparar um Out Run com um daqueles simuladores de carros ultra-realistas em que nos despistamos à primeira curva. Smile
13-05-2009, 11:15
Sim tens razão.
Mas só para a PS3 é que o Fifa ficou mais realista do que o Pro Evolutino Soccer.
Porque eu lembro-me de jogar um Fifa para a PS2 e os livres serem apontados com uma seta, se fosse feito com um jogador com força e atirado ao angulo era sempre golo. Mas o Pro Evolution Soccer já era diferente, era igual a estes de agora.
13-05-2009, 11:19
(13-05-2009 11:15)Squall Wrote:  Mas só para a PS3 é que o Fifa ficou mais realista do que o Pro Evolutino Soccer.
Porque eu lembro-me de jogar um Fifa para a PS2 e os livres serem apontados com uma seta, se fosse feito com um jogador com força e atirado ao angulo era sempre golo. Mas o Pro Evolution Soccer já era diferente, era igual a estes de agora.

Não tenho essa ideia. Tive os FIFAs 2005, 2006 e 2007 na GameCube (iguais às versões PS2), e o 2005 realmente tinha esse bug dos livres, mas o 2006 e 2007 eram bem realistas (nos termos que indiquei: jogadores lentos, pequenos e imperfeitos), bem mais do que o PES 6 na PS2 que o meu irmão e o meu primo passavam a vida a jogar, que sempre me pareceu um jogo de arcade.
13-05-2009, 12:15
Não gostei de um pormenor.

Antigamente podíamos escolher os jogadores à vontade na Master League, caso criássemos a nossa equipa. Agora começamos com os jogadores por defeito e 1000 Pontos para comprar outro ou outros...

Isso foi uma asneira.

13-05-2009, 14:01
Pes 06 é o melhor simulador de futebol até agora. O Pes a partir daí caiu muito, e o Fifa aproveitou apostando mais nas versões para consola.
Então, como o Pes 06 é superior a tudo, voto no Pes. Daqui a um ano, se o Pes 2010 estiver uma bosta, outra vez, venho mudar o meu voto.
Visit this user's website Find all posts by this user
13-05-2009, 14:06
Sempre achei o Fifa superior ao PES.
Em termos de gráficos que serve apenas para dar brilho ao jogo mas mais porque adoro o Gameplay do Fifa. Também curto jogar com os nomes correctos mas isso é apenas um capricho. Gosto também de jogar onde existem mais ligas e sempre gostei mais dos golos dos Fifas (fora de área *_*)
Ainda não joguei o Fifa 09 mas sim, o Pes2009 mas pelo que vi, o Fifa parece-me bastante superior.
13-05-2009, 16:50
PES porque ganho sempre ao meu irmão mas agora ando a jogar FIFA07 porque não tenho o PES06a em casa...
14-05-2009, 16:28
O PES só foi bom até ao 6, o Fifa 2008 e o 2009 estão claramente melhores que o PES.

Fifa 2009 está lindo.
14-05-2009, 17:20
Mizu, foi bom até ao 6, não é bem assim.

Para a PS2 manteve ou até melhorou a qualidade no 2008 e mais no 2009, agora para a PS3 sim, piorou.

14-05-2009, 23:00 (This post was last modified: 14-05-2009 23:00 by sw_MajinVegeta.)
Voto no Fifa.

Na minha opinião o Pes sempre foi melhor do que o Fifa até ao ano de 2007, altura em que surgiram as primeiras versões de Fifa e Pes para as consolas de nova geração (Fifa 08 e Pes 2008). A partir daí mudei de opinião e nesta altura acho o Fifa um jogo muito mais realístico e completo do que o Pes.

São dois jogos com estilos diferentes, que agradam por sua vez a estilos diferentes de jogadores. O FIFA é um jogo muito táctico e difícil, digamos, é o futebol real, como vemos na TV. O PES é diferente, tem um estilo muito distinto do FIFA, é um jogo muito mais fácil e divertido de se jogar com os amigos, mas não tão realístico como o FIFA. Para além disso, o PES não inovou em praticamente nada com a passagem para a nova geração de consolas, podemos dizer que é uma versão PS2 com uma "pintura" adaptada à nova geração. Não deixa de ter a excelente jogabilidade que todos conhecemos da série, mas já não está ao nível das consolas de nova geração, e sobretudo, não está ao nível do fantástico e inovador FIFA!
09-07-2009, 17:38
PES. Já joguei os 2 e várias vezes, e sempre preferi o PES, acho o FIFA meio lerdo e não consigo chutar a bola direito xD, já me acostumei com todos os controles do PES, as vezes me atrapalho com os do FIFA(o botão ( ) chutar em vez do [ ] ).
Nos gráficos o FIFA é melhor, mas não é nada que vá tornar o PES menos melhor.
12-07-2009, 21:31
Acho que pes é melhor.
O fifa é melhor em fintas e tudo isso.
Mas o Pes é muito mais rico nas opções, nos jogadores, e os gráficos durante o jogo...sempre achei melhor.

[Image: Neji-1.gif]
12-07-2009, 21:34
Voto em PES, sem especificar anos de edição.
Sempre o preferi, apesar de não ter tido muitas oportunidades de jogar FIFA.
E cito esta frase, que de momento concordo com ela:

Shikamaru_CFB Wrote:Mas o Pes é muito mais rico nas opções, nos jogadores, e os gráficos durante o jogo...sempre achei melhor.
Post Reply 

Forum Jump:

User(s) browsing this thread: 1 Guest(s)